Indústria

Com liga espanhola, Fox espera impulsionar assinaturas de canal premium

Trata-se de uma estratégia para impulsionar o número de assinantes da plataforma

26 jul, 2018

A briga pela preferência do fã de esporte nunca esteve tão acirrada na Tv fechada. Se a ESPN já garantiu a exclusividade da Premier League no país até 2022, o Esporte Interativo segue como a casa da UEFA Champions League e ainda há uma disputa pelo italiano motivada pela presença de Cristiano Ronaldo na Juventus, chegou a vez da Fox entrar de cabeça na briga.




Segundo apurou o UOL Esporte, a LaLiga Santander será o principal ativo do canal para impulsionar as assinaturas do Fox Premium. Desta maneira, sempre segundo a reportagem do portal, os jogos que a Fox têm direitos de transmissão estarão disponíveis apenas nesta frente à la carte. A elite espanhola, por sua vez, é de propriedade da ESPN Brasil até 2020 e a sub-licencia aos interessados.

O jornalista Gabriel Vaquer, que assina a publicação, apurou que o número de assinantes da plataforma atualmente encontra-se bem abaixo do esperado. Desta maneira, limitar a transmissão do espanhol ao serviço é visto como ponto de partida para angariar novos assinantes. Em opiniões presentes nas redes sociais, o preço elevado é o fator principal que acaba por afastar o público do Fox Premium (Net/ClaroTV – R$ 24,90 / Sky – R$ 25,90 mensais).

Hoje, o canal oferece em seu catálogo filmes e séries, sendo “The Walking Dead” o de maior destaque. A LaLiga será, portanto, o primeiro atrativo esportivo do mesmo.