Redes Sociais

Com partida ao vivo pelo Twitter, AS Roma ratifica pioneirismos no digital

Jim Pallotta, presidente desde 2015, prometeu tornar o clube um dos mais inovadoras e tecnologicamente avançados do futebol

Com partida ao vivo pelo Twitter, AS Roma ratifica pioneirismos no digital

16 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

A AS Roma se tornou o primeiro clube da elite do futebol italiano a transmitir uma partida inteira (e ao vivo) através do Twitter. O fato ocorreu no último sábado (14), quando a equipe entrou em campo durante a sua pré-temporada para enfrentar o Latina, da Serie D do país.

O jogo, que terminou 9 x 0, marcou a estreia não oficial do argentino Javier Pastore. Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, entrou no segundo tempo. Além do hat-trick de Schick, Luca Pellegrini, Marcano, Lorenzo Pellegrini e Dzeko (duas vezes) balançaram as redes para a Roma. Manes fez um gol contra.

Segundo dados divulgados pela Roma, mais de 100 mil pessoas acessaram o streaming da partida. O clube também afirmou que suas contas oficiais geraram mais interações no Twitter durante junho do que qualquer outra equipe na Itália, ficando também com a maior taxa de engajamento entre os dez principais clubes da Europa.

“Quando montamos o Roma Studio em 2014, nosso objetivo era controlar como entregamos o conteúdo mais atraente para nossos apoiadores em todo o mundo e a transmissão ao vivo do Twitter é outra novidade para o nosso departamento de mídia”, destacou Guido Fienga, diretor de operações da Roma. “Fizemos um grande esforço nos últimos anos para adotar novas tecnologias e plataformas com nosso canal de TV, rádio e mídia social, e nesta temporada continuaremos a inovar de uma forma que aproxime nossos fãs do clube”, completou.

Em 2016, a Roma também foi pioneira ao disponibilizar pela primeira vez um jogo ao vivo através do Facebook. Na oportunidade, a equipe entrou em campo para enfrentar o Terek Grozny, da Rússia.

Tudo isso só tem sido possível graças a um posicionamento adotado pelo presidente. Ao assumir o cargo mais alto do clube em 2015, Jim Pallotta prometeu que tornaria a Roma um dos clubes mais inovadoras e tecnologicamente avançados do futebol.

Compartilhe