Atletas

Cristiano Ronaldo negocia ‘reality show’ com o Facebook

Conteúdo com o português seria baseado na série de Tom Brady, a “Tom vs. Time”, que acompanha o jogador New England Patriots

6 jul, 2018

Enquanto muito se especula sobre o seu futuro, e colocam a Juventus como destino mais provável, Cristiano Ronaldo pode encarar um novo desafio em sua carreira. Segundo a Variety, o Facebook está em negociações com o astro português para filmar um reality show sobre os bastidores de sua vida.

Tido como “o maior acordo de séries originais até hoje” da rede social, Ronaldo seria o protagonista de um documentário de 13 episódios que seriam disponibilizados no Watch, a plataforma de conteúdos em vídeo do Facebook.

De acordo com a publicação, a série exploraria todos os âmbitos da vida de Cristiano Ronaldo, principalmente a relação com seus filhos e atual namorada, a modelo Georgina Rodriguez. Para tal, a empresa pagaria ao astro cerca de US$ 10 milhões. Como se sabe, trata-se do atleta mais popular do mundo no Facebook, com aproximadamente 120 milhões de seguidores.




reality show de Ronaldo seria baseado na série de documentários de Tom Brady, a “Tom vs. Time“, que acompanha o jogador New England Patriots dentro e fora do campo. A série estreou no Facebook Watch em janeiro, pouco antes da derrota de sua equipe no Super Bowl LII. Os episódios, produzidos pela Religion of Sports, registram mais de 52 milhões de visualizações. Especula-se que esta mesma produtora, que tem o quarterback como um dos fundadores, esteja por trás do desenvolvimento do conteúdo do atacante.

Tema amplamente destacado pelo MKTEsportivo, o Watch nasceu como uma “declaração de guerra” ao YouTube e demais plataformas de vídeo por demanda. A novidade mais recente é a chegada de conteúdos sobre o PGA Tour e NBA. Há ainda uma parceria com a NFL Media para o compartilhamento de informações e estatísticas através da plataforma, bem como documentários e séries originais.

Já na semana passada, a empresa garantiu os direitos da Champions League para a TV aberta no Brasil para as próximas três temporadas. Antes, já havia comprado um dos pacotes da Libertadores, que dará o direito de transmitir todos os jogos de quinta-feira da competição.