Atletas

Em campanha da Gillette, Neymar “patrocina” discurso e desabafa sobre Copa

Em "Um Novo Homem Todo Dia", jogador se posiciona sobre fama de cai-cai, frustrações e volta por cima

Em campanha da Gillette, Neymar “patrocina” discurso e desabafa sobre Copa

30 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Após ser eliminado na Copa do Mundo da Rússia e ter saído com uma imagem arranhada devido aos acontecimentos ao longo do Mundial, Neymar Jr preferiu o silêncio e evitou a imprensa. No dia seguinte, o jogador utilizou apenas suas redes sociais para divulgar uma mensagem direta aos torcedores onde afirmava se tratar do momento mais triste de sua carreira.

Exatos 23 dias após a eliminação do Brasil, de maneira BEM estratégica, a Gillette, patrocinadora do atacante, lançou a sua primeira campanha pós-Copa com uma espécie de “novo posicionamento” de Neymar. Em “Um Novo Homem Todo Dia“, o jogador, através apenas de uma narração, fala sobre alguns dos temas que vieram à tona após o torneio, como seus exageros, pisões, fama de ‘cai-cai’, silêncio após as partidas, irritações, frustrações, entre outros assuntos.




Rapidamente, o nome do jogador figurou em primeiro lugar no trending topics do Twitter justamente por ter “patrocinado” o discurso. O comercial foi ao ar no intervalo do Fantástico e, em seguida, publicado nas redes sociais do camisa 10.

Vale destacar que esta nova campanha com Neymar é fruto de uma pesquisa global realizada pela empresa em 10 países e com mais de 5 mil homens. Ela oferece a dimensão de quanto as mudanças diárias, por menores que sejam, trazem relevantes impactos na vida dos homens. Mais de 70% dos respondentes afirmou que essas transformações contribuem positivamente para o senso de bem estar.

Já para 60% dos participantes, os minutos em frente ao espelho ajudam a pensar nas oportunidades e em formas de tornar os dias melhores.

Na Copa do Mundo, a Gillette ativou seu patrocínio ao atleta colocando seu rosto em três copos colecionáveis criados por três artistas brasileiros: Tito Ferrara, Bruno Big e Arlin Graff. Com a ação, a empresa buscou representar sua eterna busca (e de seu embaixador) pela precisão. O resultado se tornou a maior campanha promocional de compre e ganhe da história da marca pertencente à Procter & Gamble.

Compartilhe