Indústria

Especial | Nike é a grande campeã da Copa do Mundo da Rússia

Além das seleções finalistas, norte-americana teve destaque também nas premiações individuais

Especial | Nike é a grande campeã da Copa do Mundo da Rússia

15 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

A Copa do Mundo da Rússia terminou neste domingo coroando uma marca em especial: a Nike. Em um torneio patrocinado há muitos anos pela Adidas, a gigante norte-americana colocou duas de suas seleções na grande final. Ainda nas quartas, a marca estampava a camisa de quatro das oito seleções participantes. Importante destacar que no início do Mundial a alemã começou com vantagem, de 12 nações contra 10, além de contar com a campeã de 2014, a Alemanha.

Hoje, logo após a conquista francesa, a FIFA anunciou os prêmios individuais e houve um novo domínio da Nike. Sem a presença de embaixadores da Adidas, apenas a PUMA roubou alguns dos espaços do swoosh através de Antoine Griezmann e Romelu Lukaku.

Nesse cenário, Paul Pogba havia se tornado a esperança da alemã para ter algum tipo de protagonismo. Na grande final, Antoine Griezmann (PUMA) foi eleito o melhor campo.




Com este cenário, a Nike tem muito o que comemorar. Primeira é a perspectiva de venda de camisas, que poderá ser avaliado ao fim do ano fiscal, em 2019. O segundo, fruto desta alta de comercialização, está em suas ações. Recentemente, cada título chegou a US$ 78 na Bolsa de NY, o maior valor da história da empresa.

Antes mesmo da bola rolar, a empresa norte-americana já tinha contrato com 65% dos jogadores que estavam na Rússia. Segundo um levantamento
da NBC, até a final, a Copa do Mundo teve 150 gols, sendo 94 dos pés de atletas
que mantêm acordos com o swoosh. Definitivamente, a Nike foi a grande campeã deste Mundial.

Os melhores da Copa do Mundo 2018

1) Luka Modric Nike
2) Eden HazardNike
3) Antoine GriezmannPUMA

Melhor jogador jovem (abaixo dos 21 anos)

Kylian MbappéNike

Melhor goleiro

Thibaut CourtoisNike

Artilheiros

Harry KaneNike (6 gols)
Antoine GriezmannPUMA
Romelu LukakuPUMA

Compartilhe