Redes Sociais

França e Cristiano Ronaldo se destacam em engajamento nas redes sociais na Copa

Plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo analisou todos os perfis de atletas e seleções

França e Cristiano Ronaldo se destacam em engajamento nas redes sociais na Copa

14 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

A poucas horas de encerrar a Copa do Mundo da Rússia, diversos dados sobre o ambiente digital foram divulgados. Segundo a Hookit, plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo, a França, entre as seleções, e Cristiano Ronaldo, entre os atletas, são os principais destaques no quesito engajamento.

Para chegar ao resultado final, a empresa analisa os dados de interação, como total de curtidas, comentários e compartilhamentos de todos os perfis de atletas e equipes envolvidas. Sobre as redes, as principais, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A liderança da França pode ser explicada pelo seu desempenho e também pela popularidade de alguns dos seus jogadores, como Kylian Mbappé, Paul Pogba e Antoine Griezmann. Até agora, foram quase 48 milhões entre interações e visualizações de vídeos. Na segunda colocação, e em quarto lugar na Copa, a Inglaterra, com quase 19.5 milhões. Rússia, Croácia, Bélgica, Brasil, Uruguai, Espanha, Polônia e Coreia do Sul completam o TOP 10.

Segundo a Hookit, a tendência é que a Croácia tenha um relevante incremento de interações nestes últimos dias e passe a figurar na segunda colocação, logo atrás da também finalista França. A plataforma destacou também as presenças dos poloneses e sul-coreanos, mesmo que eliminados ainda na fase de grupos, conseguiram manter bons níveis de engajamento.

Entre os atletas, Cristiano Ronaldo, que figurava atrás de Neymar no ranking, assumiu o topo ao se transferir para a Juventus e dominar as interações nas redes. Ao todo, foram 18 milhões de interações e visualizações de vídeos durante a última semana. O TOP 10 segue com o atacante brasileiro, Pogba, Sergio Ramos, Paulo Dybala, Kylian Mbappé, Ivan Rakitic, Jesse Lingard, Philippe Coutinho e Antoine Griezmann.

Compartilhe