Atletas

Mesmo na Uniqlo, Roger Federer ainda busca uma nova patrocinadora

Como a marca japonesa não atua no ramo de calçados, tenista precisará fechar um novo acordo. Nike não está descartada

3 jul, 2018

O MKTEsportivo antecipou que Roger Federer encerrou seu acordo de 20 anos com a Nike para ser o novo embaixador da Uniqlo. O tenista já utiliza peças de sua nova patrocinadora na grama de Wimbledon e, após vencer Dusan Lajovic na primeira rodada do grand slam, o atleta deixou claro que busca um novo patrocinador para os pés.

Como se sabe, a marca japonesa não atua neste segmento. Novak Djokovic, que já foi garoto-propaganda da Uniqlo antes de migrar para a Lacoste, seguiu com a Adidas para a mesma categoria.

“Eu não tenho um acordo de calçados. Estou ansioso para saber quais modelos usarei no futuro próximo. Por enquanto, seguirei com a Nike. Eles mostraram interesse em ter um negócio de tênis comigo também. Laços não serão quebrados até lá”, destacou o tenista em entrevista coletiva. “Tenho raízes profundas com a Nike. Eu tive um ótimo relacionamento nos últimos 20 anos. Mas tudo está aberto. Estou muito empolgado para ver o que virá por aí, saber quem quer fazer algo comigo”, completou.




Federer aproveitou o momento para destacar que pretende seguir utilizando o icônico logo “RF“, que pertence ao swoosh. “Estou confiante que a Nike será gentil e útil no processo para trazer a marca para mim. Também é algo que foi muito importante não somente para mim, mas também para os fãs”. O suíço deixou claro que, como se trata de suas iniciais, elas irão para ele em algum momento no curto prazo.

Apesar da expectativa em torno de um licenciamento exclusivo com a assinatura do tenista, a Uniqlo fez questão de deixar claro que necessita de um tempo para que possa confeccionar as peças e entregá-las ao varejo.