Atletas

Mesmo na Uniqlo, Roger Federer ainda busca uma nova patrocinadora

Como a marca japonesa não atua no ramo de calçados, tenista precisará fechar um novo acordo. Nike não está descartada

Mesmo na Uniqlo, Roger Federer ainda busca uma nova patrocinadora

03 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo antecipou que Roger Federer encerrou seu acordo de 20 anos com a Nike para ser o novo embaixador da Uniqlo. O tenista já utiliza peças de sua nova patrocinadora na grama de Wimbledon e, após vencer Dusan Lajovic na primeira rodada do grand slam, o atleta deixou claro que busca um novo patrocinador para os pés.

Como se sabe, a marca japonesa não atua neste segmento. Novak Djokovic, que já foi garoto-propaganda da Uniqlo antes de migrar para a Lacoste, seguiu com a Adidas para a mesma categoria.

“Eu não tenho um acordo de calçados. Estou ansioso para saber quais modelos usarei no futuro próximo. Por enquanto, seguirei com a Nike. Eles mostraram interesse em ter um negócio de tênis comigo também. Laços não serão quebrados até lá”, destacou o tenista em entrevista coletiva. “Tenho raízes profundas com a Nike. Eu tive um ótimo relacionamento nos últimos 20 anos. Mas tudo está aberto. Estou muito empolgado para ver o que virá por aí, saber quem quer fazer algo comigo”, completou.




Federer aproveitou o momento para destacar que pretende seguir utilizando o icônico logo “RF“, que pertence ao swoosh. “Estou confiante que a Nike será gentil e útil no processo para trazer a marca para mim. Também é algo que foi muito importante não somente para mim, mas também para os fãs”. O suíço deixou claro que, como se trata de suas iniciais, elas irão para ele em algum momento no curto prazo.

Apesar da expectativa em torno de um licenciamento exclusivo com a assinatura do tenista, a Uniqlo fez questão de deixar claro que necessita de um tempo para que possa confeccionar as peças e entregá-las ao varejo.

Compartilhe