Atletas

Motivada por Cristiano Ronaldo, Eleven Sports lança canais e amplia transmissão do italiano

Emissora segue o português Sport TV, de Portugal, para seguir com o astro em sua grade esportiva

Motivada por Cristiano Ronaldo, Eleven Sports lança canais e amplia transmissão do italiano

14 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Poucos dias após o Spor Tv garantir os direitos de transmissão da Serie A italiana para Portugal, a Eleven Sports, multinacional de canais de televisão especializados em esportes, anunciou o lançamento de dois novos canais: o Eleven Sports 1 e o Eleven Sports 2. Ambos irão explorar o formato streaming.

A novidade foi divulgada logo após a emissora anunciar que, além de Bélgica e Taiwan, também terá os direitos da elite italiana para Reino Unido e Irlanda. O contrato será válido por três temporadas e a Eleven Sports irá substituir a BT Sport.




Como se sabe, todas negociações citadas foram motivadas pela ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus. No caso da Eleven, ela já havia vencido a Sky Sports e conquistado a LaLiga, também por três anos e para o Reino Unido e a Irlanda.

O Eleven Sports 1 e o Eleven Sports 2 chegarão aos fãs através de uma parceria com a IMG, que assumirá uma participação minoritária nos negócios da emissora para os mercados citados.

“A história mostrou que novos rivais trazem inovação e novos pensamentos para as formas em que a ação esportiva premium é produzida, embalada e distribuída para os fãs. Com direitos de primeira linha, como a Lega Serie A e a LaLiga, a entrada da Eleven Sports no Reino Unido e na Irlanda mudou a dinâmica do mercado”, detalhou Marc Watson, presidente e CEO do grupo Eleven Sports.

“Trabalhamos muito bem com a Eleven Sports nos últimos três anos para levar a ação de primeira classe da Lega Serie A aos adeptos do futebol em vários mercados em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria no Reino Unido e Irlanda e ansiosos para ser uma grande parte da estratégia focada no esporte da Eleven que nos colocará na vanguarda de sua oferta inovadora no que é um mercado muito importante para a Série A”, comentou Gaetano Miccichè, presidente da Lega Serie A.

Compartilhe