Atletas

Motivado por Salah, Egito quer sediar Copa do Mundo de 2030

País africano já considera acolher também os Jogos Olímpicos de 2032

Motivado por Salah, Egito quer sediar Copa do Mundo de 2030

16 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

A volta a uma Copa do Mundo após 28 anos e o surgimento de um nome midiático no futebol, que atende por Mohamed Salah, parecem ter mudado os planos do Egito. Ainda que extraoficialmente, o país anunciou que será candidato a sede do Mundial de 2030. E mais: já considera também acolher os Jogos Olímpicos de 2032.

Cientes que este “efeito Salah” pode não durar por muito tempo, o Egito quer explorar ao máximo o que este momento pode oferecer. Se confirmado, o país entrará na briga com outro país africano, o Marrocos, e também com a candidatura tripla formada por Argentina, Paraguai e Uruguai.

“Estamos preparando vários projetos com estrelas do esporte egípcio, com o objetivo de organizar a Copa do Mundo de 2030 e os Jogos Olímpicos de 2032. Já embarcamos no patrocínio do programa dos Campeões Olímpicos em cooperação com o Comitê Olímpico do Egito. O programa patrocina campeões olímpicos do ponto de vista médico, fisiológico e esportivo para prepará-los para competir em torneios”, destacou Ashraf Sobhy, ministro do Esporte e da Juventude do Egito.

No caso das Olimpíadas de 2032, especula-se que Buenos Aires, na Argentina, e Nova Delhi, na Índia, também estejam no páreo. No entanto, após definir Paris como sede para 2024 e Los Angeles para 2028, o COI não deve anunciar novidades neste sentido. O assunto deve ser pauta tão logo os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 se aproximarem.

Compartilhe