Indústria

Premier League terá valor recorde em patrocínio máster na próxima temporada

Entre os clubes, o Manchester United lidera o ranking com £ 47 milhões por ano da Chevrolet

Premier League terá valor recorde em patrocínio máster na próxima temporada

31 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Exatos dez dias para o início da Premier League e já podemos considerar que será uma das mais valiosas no âmbito comercial. Somados, os 20 clubes da elite inglesa carregarão no espaço máster dos seus uniformes um total de £ 313.6 milhões em patrocínio.

Segundo um o relatório da revista esportiva online Sportingintelligence, o montante é £ 31.8 milhões maior do que o da temporada anterior e três vezes mais que o registrado em 2010/11 (cerca de £ 100.45 milhões). O relatório acredita que os acordos para a manga estejam pagando um adicional de £ 46 milhões, o que elevaria o total para £ 359.6 milhões.

Entre os clubes, a tabelinha Manchester United-Chevrolet segue como a mais rentável. Os Red Devils recebem £ 47 milhões por ano, seguido de perto pelo rival Manchester City que embolsa £ 45 milhões da Etihad. No caso dos Citizens, a parceria envolve também o naming right do Etihad Stadium.

Com a renovação do seu acordo máster com a Standard Chartered, o Liverpool chegou aos £ 40 milhões por temporada e encontra-se no mesmo patamar do Arsenal com a Emirates e do Chelsea com a Yokohama. Na parte inferior da tabela estão Huddersfield e Brighton & Hove Albion com apenas £ 1.5 milhão por ano.

O levantamento destaca também a força da Premier League em atrair investimento estrangeiro. Ao todo, 17 clubes são patrocinando por marcas com sede na América do Norte, Ásia e Oriente Médio. Os Reds, Southampton e Watford são os únicos que contam com patrocinadores britânicos. Apesar da decisão da FA, que controla o futebol inglês, de suspender todos os acordos de patrocínio com empresas de apostas, é o segmento mais popular da liga e irá figurar em nove camisas em 2018/19.

 

Compartilhe