Indústria

Premiere abre venda direta de pacotes de transmissão pela internet

Eles incluem os Campeonatos Estaduais, além dos Campeonatos Brasileiros da Série A e da Série B

24 jul, 2018

Desde ontem (23), o Premiere FC, que gerencia o pay-per-view da Globosat, passou a ter venda direta dos seus pacotes de transmissão para os torcedores. Agora, será possível acompanhar alguns dos torneios do país assinando o serviço sem a necessidade de uma operadora de televisão paga.

Os pacotes incluem os Campeonatos Estaduais, além dos Campeonatos Brasileiros da Série A e da Série B. O produto tem mensalidade de R$ 79,90 e o pagamento é feito via cartão de crédito. Feito o cadastro, o consumidor terá login e senha para acessar o conteúdo ao vivo onde e quando quiser. Parte da renda arrecadada é repassada aos clubes.




Em nota publicada no Globoesporte.com, a empresa falou em “estratégia de distribuição e entendimento do consumidor com uma entrega cada vez mais customizada e assertiva”. Neste início, toda a operação será da Globo.com. Para o futuro, acredita-se que o grupo passará a gestão para as operadoras de televisão paga, o que manterá o vínculo do grupo com as empresas de telecomunicação.

Desta maneira, o Brasileirão passa a ter uma espécie de plataforma de streaming, algo que até então ainda caminhava lentamente no Brasil. Por aqui, o Esporte Interativo pode ser considerado um case de sucesso com o EI Plus.