Patrocínio

Stanley faz história e é a nova patrocinadora da equipe feminina do Barcelona

Trata-se do primeiro acordo de camisa do time feminino do clube espanhol. Empresa é patrocinadora do elenco masculino desde 2014

27 jul, 2018

O FC Barcelona oficializou hoje um acordo com a Stanley Black & Decker para estender o patrocínio da empresa norte-americana ao FC Barcelona Femeni, o time feminino do clube.

Pelo contrato, a empresa, que é parceira oficial e exclusiva de ferramentas elétricas e eletrodomésticos da equipe masculina do Barça desde 2014, irá figurar no espaço máster da camisa da equipe. Trata-se do primeiro acordo do time feminino envolvendo a camisa. O anúncio e o novo uniforme foram revelados em um evento realizado no Beverly Wilshire Hotel, em Los Angeles, um dia antes das atletas disputarem sua primeira partida de pré-temporada contra o SoCal no Drake Stadium.

“Estamos empolgados em ser o primeiro patrocinador de camisa da equipe feminina do FC Barcelona e expandir nosso relacionamento com uma das organizações esportivas mais respeitadas do mundo. Essa é uma oportunidade única e histórica que se alinha aos nossos esforços. Queremos construir uma organização mais inclusiva e diversificada e capacitar as mulheres em todo o mundo”, disse Jim Loree, Presidente e CEO da Stanley Black & Decker.

A ideia do Barcelona é usar o apoio para reforçar e expandir globalmente a imagem das mulheres blaugranas que se tornaram profissionais e venceram na profissão, além de combater estereótipos de gênero no esporte.




“A STANLEY é uma empresa que compartilha nosso compromisso de apoiar esportes femininos em todo o mundo. A expansão de sua promessa à nossa equipe feminina é histórica porque é a primeira vez que ela tem um patrocinador exclusivo, e tenho certeza de que beneficiam o esporte feminino em todo o mundo. Juntos, estamos fazendo mudanças positivas que ajudarão a derrubar as barreiras que cercam a categoria. Ainda há um longo caminho a percorrer e a STANLEY é o parceiro certo para se juntar a nós nessa jornada”, destacou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

Além da camisa, a parceria será promovida também em outdoors no centro de treinamento do Barça, em postagens nas mídias sociais, bem como através da produção de eventos e experiências exclusivas em um cross com a equipe masculina.

O FC Barcelona Femeni é o lar de algumas das jogadoras mais bem sucedidos do futebol feminino mundial, incluindo a holandesa Lieke Martens, vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo em 2017; Andressa Alves, que ajudou o Brasil a conquistar a Copa América de 2018; e a inglesa Toni Duggan, que conquistou diversas premiações de jogadora do ano.