Indústria

Transmissão da Copa do Mundo impacta quase 170 milhões de pessoas no Brasil

Há quatro anos, no Mundial de 2014, a Globo teve 164.6 milhões de pessoas sintonizadas por pelo menos 20 minutos em suas transmissões

Transmissão da Copa do Mundo impacta quase 170 milhões de pessoas no Brasil

10 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima do seu final e a FIFA aproveita o período para divulgar alguns dos números consolidados do torneio. Já destacamos o levantamento sobre a média de público no estádios, bem como o incremento de suas plataformas digitais durante o período. Agora, o foco está em sua audiência, mais precisamente em nosso país.




De acordo com a FIFA, em números atribuídos à Rede Globo, o Mundial de 2018 foi visto por quase 170 milhões de torcedores no país. Segundo os números, 169.72 milhões de pessoas em todo o país assistiram pelo menos 20 minutos da cobertura feita pela emissora, o que representa 83.3% da população. O levantamento contempla o período do pontapé inicial até o último dia 6 de julho, quando o Brasil perdeu para a Bélgica e foi eliminado.

Para efeito comparativo, na Copa do Mundo de 2014, a Globo teve 164.6 milhões de pessoas sintonizadas por pelo menos 20 minutos de suas transmissões (84.1%). O torneio retoma suas atividades nesta terça e quarta-feira com as semifinais. Os duelos, com predominância europeia, colocarão frente à frente França x Bélgica e Croácia x Inglaterra, respectivamente.

Compartilhe