Que Zlatan Ibrahimovic é um craque dentro de campo, isso é inegável. Mas a confiança e ego do sueco certamente estão abalados após um insucesso que ele levará pra sempre em sua vida. Anunciada cercada de grande expectativa por parte dos fãs, a marca de roupas do atacante, a “A-Z“, anunciou que encerrou suas atividades após apenas dois anos em atividade.
Fruto de uma parceria de licenciamento com o grupo norueguês Varner, que detém marcas como Dressmann, Cubus, Volt e Carlings, as partes afirmaram que estava muito difícil manter a “A-Z” em circulação no mercado dado o alto investimento necessário para tal. Apesar do cenário adverso nos bastidores, Petter Varner, dono da Varner, afirmou que a marca teve um crescimento sólido durante o ano passado.
“Petter Varner e Zlatan Ibrahimovic concordam em encerrar a cooperação na A-Z. Apesar do crescimento sólido em 2017, o investimento europeu em roupas esportivas se tornou caro”, escreve a Varner Group em um comunicado à imprensa
Por outro lado, segundo consta nos relatórios anuais da empresa, a “A-Z” registrou perdas de € 10 milhões por ano. Portanto, esta “aventura” de Zlatan no mundo da moda custou às partes envolvidas um total de € 20 milhões. Após conversar com seus gerentes e consultores financeiros, Ibra decidiu que deixaria este segmento e, em breve, deverá anunciar novos investimentos.