Patrocínio

Borussia Dortmund terá publicidade virtual em seus jogos na Bundesliga

Esta é a primeira vez que um clube irá explorar a tecnologia. Aurinegros esperam internacionalizar marca e incrementar receitas

Borussia Dortmund terá publicidade virtual em seus jogos na Bundesliga

13 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O Borussia Dortmund será o primeiro clube do mundo a utilizar a tecnologia de publicidade virtual em todos os seus jogos como mandante na Bundesliga. A pioneira iniciativa vinda de um clube é fruto de sua parceria com a agência Lagardère Sports. A ação foi antecipada pelo MKTEsportivo em fevereiro deste ano. O novo acordo será válido por duas temporadas.

“É importante para nós desenvolver constantemente nossa plataforma para nossos parceiros e abraçar inovações, que façam sentido e se encaixem no Borussia Dortmund. Especialmente no que diz respeito à internacionalização do nosso clube, a publicidade virtual oferece enormes possibilidades, uma vez que permite aos nossos parceiros regionais formas individuais de aparecer em torno das correspondências do BVB”, disse Carsten Cramer, diretor executivo de vendas e marketing do Dortmund.

Em março, a Liga Alemã de Futebol aprovou o uso da tecnologia, que permite que os telespectadores em diferentes mercados vejam diferentes anúncios nas mesmas placas.

A tecnologia de publicidade virtual, desenvolvida com Supponor e a especializada ADI, é integrada à transmissão da partida usando as placas de publicidade no entorno do gramado e tecnologia ótica. Para se chegar ao resultado esperado, o espaço publicitário é multiplicado virtualmente, através da criação de sobreposições virtuais padrão de transmissão das placas.

Com a novidade, diferentes marcas podem ocupar o mesmo espaço nas placas e anunciar para diferentes mercados através da transmissão de TV. Para o Borussia Dortmund, a possibilidade de agradar seus atuais parceiros comerciais pelo mundo e a abertura de uma nova plataforma aos futuros contratos.

Compartilhe