Indústria

Champions League está de volta à ESPN. Por apenas um dia

Mesmo com o torneio sob domínio do Esporte Interativo e Facebook no Brasil, canal transmitirá duelo entre Benfica x Fenerbahçe

Champions League está de volta à ESPN. Por apenas um dia

07 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Champions League 2018/2019 começa hoje para os fãs brasileiros. Em caráter extraordinário, a ESPN irá transmitir o embate entre Benfica x Fenerbahçe, válido pela terceira fase dos playoffs, a partir das 16 horas. E o acordo da UEFA com o Esporte Interativo, para a Tv fechada, e com o Facebook, para o sinal aberto? Explicamos.

Durante esta fase, os direitos de transmissão dos jogos pertencem aos clubes. Segundo apurou o UOL Esporte vê TV, a ESPN negociou diretamente com os encarnados, que aceitaram vender o duelo para o canal de olho no mercado brasileiro. Já a partida de volta, que será realizada na Turquia, ainda não foi negociada.




Ainda de acordo com a publicação, a última partida exibida pela ESPN foi a final da temporada 2014/2015, quando Juventus e Barcelona se encontraram no Estádio Olímpico de Berlim, e os espanhóis venceram por 3 a 1.

Na recente negociação pelos direitos da Champions League, o canal da Disney bem que tentou superar a concorrência do Esporte Interativo. Sem sucesso. Até uma aliança com o Grupo Globo, que envolveria também o Sportv, foi firmada nos bastidores e nem assim foi suficiente para vencer o EI financeiramente. Conforme o MKTEsportivo destacou, a Globo desejava ter para si todos os direitos envolvendo torneio europeu, entre tv aberta, fechada e digital. Sem acordo com a UEFA, a emissora carioca optou por deixar a concorrência e o Facebook entrou na jogada.

Compartilhe