Indústria

Chelsea à venda? Roman Abramovich procura um novo investidor

Russo quer atrair um acionista minoritário que esteja interessando em bancar o seu projeto que já dura 15 anos

Chelsea à venda? Roman Abramovich procura um novo investidor

27 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A notícia que Roman Abramovich procura um novo parceiro de negócios para o Chelsea agitou o domingo (26). De acordo com fontes ligadas ao russo, ele já procurou um banco de investimento americano para prospectar ofertas. O objetivo é atrair um novo acionista minoritário que esteja interessando em disponibilizar uma quantia para que o projeto de 15 anos de Abramovich siga atrativo. Há quem não descarte uma venda total.

Neste ano, Abramovich rejeitou uma oferta de £ 2 bilhões de Jim Ratcliffe, considerado “o britânico mais rico do mundo”. Neste sentido, o Chelsea pode ainda procurar investimentos externos, como por exemplo, com a Raine Group, que ajudou o Manchester City a garantir um investimento de £ 265 milhões da China Media Capital através da venda de uma participação de 13%.




Importante destacar que os gastos com transferências do Chelsea, em comparação aos rivais da Premier League, diminuíram significativamente, ainda que os Blues tenham investido £ 71.6 milhões para contratar o goleiro Kepa Arrizabalaga. Por outro lado, os planos ambiciosos para reconstruir Stamford Bridge estão interrompidos desde maio.

Desde que comprou o Chelsea em 2003, Roman acumula cinco títulos da liga inglesa, cinco Copas da Inglaterra e uma Champions League em 2012. O russo, que teria um patrimônio avaliado em £ 9.3 bilhões, fez sua fortuna a partir da exploração de petróleo, alumínio e bens de consumo.

Compartilhe