Atletas

Clear usa Cristiano Ronaldo para provocar Neymar e apaga publicação

Empresa publicou na última sexta-feira um vídeo em seu Facebook utilizando um formato muito parecido com o comercial estrelado pelo brasileiro

Clear usa Cristiano Ronaldo para provocar Neymar e apaga publicação

07 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Clear, marca de shampoos da Unilever, usou Cristiano Ronaldo, seu maior garoto-propaganda, para provocar Neymar e o seu comercial pela Gillette que gerou uma repercussão gigantesca.

A empresa publicou na última sexta-feira um vídeo curto em seu Facebook que mostrava o português em um fundo escuro e mensagens com letras em branco, um formato muito parecido com o comercial estrelado pelo camisa 10 da Seleção Brasileira.




O recado que aparecia no conteúdo era muito claro: “Sabe porque eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control“. Na legenda, a Clear ainda cutucava a situação que Neymar atravessou: “Se você tem problema com queda, não precisa pedir desculpas. É só usar Clear Queda Control“.

Dada a repercussão sobre o vídeo, a Clear retirou a postagem do ar e não deu satisfação aos usuários. Para nós, o mais estranho foi Cristiano Ronaldo ter estrelado o material, já que ao longo de sua carreira, o atacante nunca se envolveu em polêmicas com outros jogadores por conta de iniciativas comerciais. Enquanto esteve no ar, diversas pessoas brincaram com a situação.

Vale lembrar que a Unilever, que tem Cristiano Ronaldo como embaixador do Clear, é concorrente da P&G, dona da marca Gillette, que tem Neymar como seu principal garoto-propaganda. Naturalmente, mesmo que o vídeo tenha sido deletado pela marca, ele ainda pode ser visto na internet, como destacou o portal UOL. Clique aqui e assista.

Compartilhe