Indústria

Cofundador do Esporte Interativo assume departamento de esportes do Facebook

Profissional será responsável pela equipe que gerencia aproximações com ligas, equipes, atletas e mídia na região

Cofundador do Esporte Interativo assume departamento de esportes do Facebook

24 de agosto de 2018

1 minutos de Leitura

O Facebook oficializou ontem (23) Leonardo Cesar, cofundador do Esporte Interativo, para liderar a área de parcerias em esportes para a América Latina. Entre outras funções, Leo será responsável pela equipe que gerencia aproximações com ligas, equipes, atletas e mídia na região, bem como os esforços envolvendo a programação esportiva.

Além de ser um dos responsáveis pela criação do EI no Brasil, o profissional é fundador da empresa de marketing esportivo TopSports. Sua experiência em mídia será importante à medida que a rede social tem em vista colaborar com emissoras na região, ajudando-as a alcançar novos públicos e experimentar novas formas de produção. O brasileiro reportará a Dan Reed, diretor de parcerias esportivas globais do Facebook.

A nomeação ocorre pouco tempo depois do EI anunciar que sairia da Tv e migraria 100% de sua programação para o digital. Desta maneira, as transmissões da Champions League e Brasileirão (2019) irão figurar na TNT e Space, além da página do EI no Facebook. Vale lembrar que a rede de Mark Zuckerberg fechou uma parceria com o próprio canal do grupo Turner para a transmissão do principal torneio de clubes da Europa.

Compartilhe