Indústria

EA Sports fará tributo para homenagear vítimas de torneio de e-Sports

Empresa destacou que contribuirá com US$ 1 milhão para ajudar as famílias afetadas pela tragédia

EA Sports fará tributo para homenagear vítimas de torneio de e-Sports

31 de agosto de 2018

1 minutos de Leitura

Uma das companhias mais envolvidas nos e-Sports, a EA Sports fará um tributo após o massacre ocorrido durante um torneio de esportes eletrônicos em Jacksonville, na Flórida. De imediato, a empresa doará US$ 1 milhão para ajudar as vítimas e famílias afetadas pela tragédia.

Já na próxima quinta-feira (6), a EA fará o “Jacksonville Tribute Livestream“, iniciativa que tentará reunir toda a comunidade de jogadores. No dia, a norte-americana anunciará a criação de um fundo para que as pessoas do mundo todo possam contribuir com os sobreviventes e as famílias dos que faleceram.

Por fim, a EA Sports oficializou o cancelamento das outras três etapas qualificatórias do seu torneio de Madden que estavam programadas para este ano. Além da tragédia em si, a companhia afirma que o foco agora estará em revisar os protocolos de segurança para acalmar atuais competidores e espectadores.

No último domingo, durante a realização do torneio Madden NFL 19 Classic, produzido pela EA, um tiroteio vitimou dois jogadores, Elden “True” Clayton e Taylor “SpotMePlzzz” Robertson, além de deixar 11 feridos. David Katz, que havia sido eliminado da competição, foi o responsável pela tragédia.

Compartilhe