Indústria

ESPN foca no streaming e adquire direitos de transmissão da Serie A italiana

Motivada pela presença de Cristiano Ronaldo, plataforma ESPN + promete transmitir 340 jogos por temporada

ESPN foca no streaming e adquire direitos de transmissão da Serie A italiana

08 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A ESPN anunciou hoje a aquisição dos direitos da Serie A italiana para o streaming nos EUA. A partir da próxima temporada, que terá início em breve, o ESPN + transmitirá 340 jogos por temporada e estreará com a primeira partida de Cristiano Ronaldo pela Juventus, contra o Chievo, no dia 18 de agosto.

O pacote de direitos inclui aproximadamente nove partidas ao vivo por semana durante toda a temporada 18/19. Ainda pelo contrato firmado, uma partida será transmitida pela ESPN ou pela ESPN2, o que dará cerca de 40 jogos por temporada. A ESPN Deportes também fará parte do acordo.

“Estamos extremamente satisfeitos com o acordo, que atesta a importância crescente e o reconhecimento internacional da nossa liga. Este acordo, juntamente com os recentemente concluídos, mostra o valor da Serie A e seus campeões, que serão apreciados por mais de 90 milhões de torcedores e entusiastas de futebol nos EUA nos próximos anos”, afirmou Gaetano Miccichè, presidente da Lega Serie A.

“A inclusão da Serie A da Itália ressalta nossa meta ambiciosa de tornar a ESPN + a melhor plataforma de futebol do mundo e um destino indispensável para os fãs do esporte nos Estados Unidos. Com a chegada de Ronaldo à Série A, prevemos ainda mais interesse e exposição para esta propriedade nas próximas temporadas”, declarou Burke Magnus, vice-presidente executivo de programação da ESPN.

Nas últimas semanas, conglomerados de mídia se movimentaram pelos direitos da Serie A muito em função da chegada de Cristiano Ronaldo. A Sport TV, de Portugal, e a britânica Eleven Sports foram duas delas.

Esta última, conforme o MKTEsportivo antecipou, fechou uma parceria com o Facebook para oferecer jogos gratuitos da elite italiana e também da LaLiga.

Compartilhe