Patrocínio

FC Barcelona anuncia nova parceira regional

SK Lubricants será parceira do clube catalão pelas próximas três temporadas em acordo válido para alguns países asiáticos

20 ago, 2018

O Barcelona anunciou hoje um novo patrocínio regional. A companhia petrolífera sul-coreana SK Lubricants será parceira do clube catalão pelas próximas três temporadas. O acordo será válido para alguns países asiáticos.

O anúncio, feito em um evento em Pequim, contou com a presença de diretores da SK Innovation, multinacional exportadora de produtos petrolíferos e lubrificantes de quem a SK Lubricants é subsidiária, além de Gaizka Mendieta, ex-meia do Barça e atual embaixador do clube.

O contrato abrange a Coreia do Sul, China, Tailândia e Vietnã, além da Rússia, que tem parte de seu território no continente asiático. Com a parceria, a SK Lubricants poderá explorar comercialmente a imagem do Barcelona, bem como a imagens de alguns jogadores em materiais promocionais.

“Somos o primeiro patrocinador corporativo sul-coreano do Barcelona. Planejamos aumentar o reconhecimento da marca e as vendas globais da SK Lubricants através do patrocínio”, destacou a companhia através de um comunicado oficial.

“Acreditamos que o acordo criará efeitos de sinergia para os esforços globais de marketing de ambos os lados. Também esperamos que o acordo abra caminho para que outras empresas sul-coreanas notáveis ​​se tornem patrocinadoras do FC Barcelona”, afirmou o clube espanhol.

Neste aporte, será utilizada a marca SK ZIC, principal produto no ramo de lubrificantes acabados da multinacional, considerada como uma mais importantes da Coreia do Sul.