Patrocínio

Fiat é a nova patrocinadora máster do vôlei masculino do Minas Tênis Clube

Montadora, que reeditará uma parceria de sucesso e dará nome ao time, terá como prioridade divulgar o Argo

Fiat é a nova patrocinadora máster do vôlei masculino do Minas Tênis Clube

24 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Uma vitoriosa parceria está de volta. A Fiat anunciou o patrocínio da equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube em um contrato válido por dois anos, até julho de 2020. Pelo contrato, a companhia será patrocinadora máster da equipe.

Nos anos 1980, a equipe Fiat/Minas entrou para a história do esporte nacional, sagrando-se tricampeã brasileira das temporadas 1984, 1985 e 1986 e bicampeã sul-americana em 1984 e 1985. Já nos últimos anos, a Fiat manteve acordos com a natação, futebol de salão e vôlei feminino.

Nesta nova era da parceria, o time passa a se chamar Fiat/Minas. Uma das prioridades da marca é divulgar o carro Argo e, para tal, usará o espaço de exposição das costas da camisa para promover o veículo.

“Nosso relacionamento vem de longa data e sempre foi muito valioso para nós e para o esporte em Minas e no Brasil”, disse João Batista Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina. “O apoio ao esporte está na cultura da Fiat, porque compreendemos sua importância na formação da infância e juventude. Ao patrocinarmos a equipe de vôlei, sentimos que estamos fazendo parte de um projeto bem estruturado, que coloca a equipe à altura das melhores do país e que projeta Minas Gerais para todo o Brasil. É bom estar de volta ao convívio diário no clube e à emoção das quadras”, completou.

“É uma enorme satisfação para o Minas ter, novamente, a Fiat como patrocinadora da nossa equipe de vôlei masculino, reeditando a parceria histórica, que se tornou sinônimo de vitórias, nos anos 1980. Para mim, essa retomada é ainda mais especial, uma vez que fui atleta da equipe Fiat/Minas, tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana.  Temos a certeza de que a forte sinergia que existe  entre o Minas e a Fiat será determinante para o sucesso da parceria e proporcionará muitas alegrias à fiel  torcida mineira, pois acreditamos no esporte como fator de transformação e de união”, disse o presidente do Minas, Ricardo Santiago.

Vale lembrar que a maior fábrica da companhia está instalada em Betim, Minas Gerais, há mais de quatro décadas. No período, a montadora apostou diversas vezes no futebol, inclusive patrocinando América, Atlético e Cruzeiro.

Compartilhe