Indústria

Fórmula 1 no Vietnã? Governo local já autorizou a novidade

País é parte de um projeto de expansão proposto pela Liberty Media, dona da categoria

Fórmula 1 no Vietnã? Governo local já autorizou a novidade

31 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 finalmente conseguiu a autorização do governo vietnamita e poderá desembarcar no país em breve. O governo local garantiu ainda que apoiará a categoria na organização e estruturação do GP no Vietnã.

As especulações em torno de uma prova no país começaram no início do ano, quando a Forbes adiantou com exclusividade esta possibilidade. À época, o governo não concordou com a proposta feita por Chase Carey, atual presidente e CEO da F1. O cenário mudou recentemente.

“Todos os ministérios (governamentais) e agências apoiam a ideia de criar uma nova atração para Hanói (capital do Vietnã). As autoridades perguntaram às pessoas que vivem na área planejada sobre suas opiniões em relação à realização da corrida, e todos demonstraram apoio com o objetivo de atrair turistas”, detalhou Mai Tien Dung, chefe do escritório do governo, através de um comunicado oficial.

Apesar do furor em torno da novidade, importante ressaltar que as autoridades vietnamitas ainda não assinaram um acordo e muito menos adiantaram quando tudo poderá se tornar oficial. Até aqui, o que se sabe é que o GP poderá seguir o modelo de Mônaco e ser realizado pelas ruas da cidade. O primeiro-ministro do país, Nguyen Xuan Phuc, afirmou que não haverá dinheiro público envolvido, sendo assim, todo o investimento virá da iniciativa privada.

Além do Vietnã, especula-se que a Liberty Media possa iniciar um amplo projeto de expansão e levar a categoria para países como Argentina, Holanda e Dinamarca.

Compartilhe