Patrocínio

Futebol italiano libera patrocínio em manga de uniforme na Serie A

Iniciativa, que ainda não tem data para estrear, irá liberar um espaço de 100 cm2 no lado esquerda das camisas

Futebol italiano libera patrocínio em manga de uniforme na Serie A

28 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) seguiu as principais ligas da Europa e acaba de aprovar a entrada de patrocinadores nas mangas dos uniformes dos clubes que compõe a Série A. Premier League, Bundesliga, LaLiga e Ligue 1 já apostam nesta frente de exposição.

De acordo com o site italiano Calcio & Finanza, o pedido foi feito por todos os clubes que disputam a primeira divisão italiana em uma tentativa de aumentar as receitas.

Ainda sem data para que entre, de fato, em campo, a mudança significa que os clubes italianos poderão prospectar empresas para ocupar um espaço de 100 cm2 na manga esquerda de suas camisas, com o lado direito de uso exclusivo para a exposição do patch da Lega Serie A.

“A exposição de patrocínio é permitida na frente da camisa, na parte de trás (abaixo do número) e na manga esquerda. A área total ocupada por propaganda não deve exceder 650 cm2”, destacou a liga através de um comunicado.

Com o veto à casa de apostas no futebol italiano, obrigatoriedade adiantada pelo MKTEsportivo, as equipes da Itália agora poderão ter uma “folga” em seus cofres. Pegando como base os recentes acordos fechados por gigantes da Inglaterra, como Arsenal e Chelsea,  o espaço pode chegar a € 15 milhões por temporada. A Juventus, impulsionada pela presença de Cristiano Ronaldo, certamente será a líder de rentabilidade no espaço.

Compartilhe