Redes Sociais

LaLiga fecha parceria com Facebook e transmitirá jogos para o mercado asiático

Acordo será válido por três temporadas e verá a elite espanhola oferecer conteúdo exclusivo através da rede social

LaLiga fecha parceria com Facebook e transmitirá jogos para o mercado asiático

14 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A LaLiga Santander acaba de dar o passo mais importante de sua história dentro do seu atual processo de internacionalização de marca. A elite espanhola anunciou ontem (12) um acordo de três anos com o Facebook para transmitir os 380 jogos de cada temporada exclusivamente para o mercado asiático. A parceria contempla a Índia, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão.

Sem valores divulgados, especula-se que a rede social irá desembolsar € 90 milhões pelos direitos. O movimento de Javier Tebas, presidente da LaLiga, é visto como uma tentativa de se aproximar do poderio global da Premier League. Como se sabe, o campeonato espanhol tem adaptado alguns dos seus horários para contemplar o estilo de vida asiático.




“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos ao Facebook e podermos trazer mais ações a todos os seguidores da LaLiga no mercado asiático. Laliga é referência no mundo do futebol e, portanto, é uma grande satisfação para nós que o número de pessoas que podem assistir aos jogos ao vivo nesta área geográfica é agora maior do que nunca e que pode ser feito gratuitamente através Facebook “, disse Tebas.

A LaLiga fez questão de destacar que os jogos entre os grandes clubes do país contará com uma coberta completa, com conteúdos exclusivos antes, durante e depois dos 90 minutos. O time de comentaristas será formado por Michel Salgado, quatro vezes campeão espanhol pelo Real Madrid, e Luis Garcia, ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid.

Como destacamos, a chegada de Peter Hutton, ex- Eurosport, fez com que o Facebook se tornasse muito mais do que uma plataforma social. A rede se aproxima cada vez mais dos principais modelos de streaming presentes no mercado, como Amazon, Netflix e HBO.

Compartilhe