Patrocínio

Manchester City se aproxima de trocar a Nike pela PUMA

Marca alemã investiria £ 50 milhões por ano, mais do que o dobro do valor pago pelo swoosh atualmente

Manchester City se aproxima de trocar a Nike pela PUMA

06 de agosto de 2018

1 minutos de Leitura

A especulação é antiga e ganha cada vez mais força na Inglaterra. De acordo com o espanhol Mundo Deportivo, o Manchester City trocará de fornecedora de material esportivo a partir de 2019/2020. Segundo a publicação, a PUMA assumirá o lugar hoje ocupado pela Nike por £ 50 milhões por ano, mais do que o dobro do valor pago pelo swoosh atualmente (£ 20 mi).




Além dos Citizens, o acordo com a alemã envolveria quase todos os clubes de propriedade da City Football Group, incluindo o Girona, da LaLiga Santander, o Melbourne City, o Yokohama F Marinos e o uruguaio CA Torque. O New York City Football Club, da Major League Soccer, não faria parte do pacote pela exclusividade da Adidas na liga norte-americana.

Se confirmado, será o segundo grande clube da Premier League que deixa a gigante norte-americana para assinar com a marca alemã. No começo de 2014, a PUMA tirou o Arsenal da Nike, que até então dominava o fornecimento de material esportivo na elite do futebol inglês. Apesar das perdas, que envolve também o Manchester United, o swoosh fechou com Chelsea (ex-Adidas) e Tottenham (ex-Under Armour).

Compartilhe