Patrocínio

Mitre desbanca a Nike e será a bola oficial de torneios do futebol inglês

Acordo não será válido para a Premier League, que seguirá com a marca norte-americana por mais uma temporada

Mitre desbanca a Nike e será a bola oficial de torneios do futebol inglês

02 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou uma parceria de três anos com a Mitre. A partir da próxima temporada, a marca britânica substituirá a Nike como fornecedora oficial de bolas para todas as competições organizadas pelo órgão. No caso da Premier League, a gigante norte-americana ainda tem mais um ano de contrato.

Com o acordo, válido até 2020, o modelo Mitre Delta Max será utilizado na FA Cup (masculina e feminina), FA Women’s Super League, FA Women’s Championship, FA Trophy e na FA Vase. As bolas exibirão o respectivo logotipo da competição, sendo um design personalizado para cada uma delas.




“Procuramos manter os mais altos padrões em todas as nossas competições, e é justo que tenhamos escolhido um fabricante com uma história de excelência como nosso fornecedor oficial para as próximas três temporadas”, exaltou Mark Bullingham, diretor da FA.

“A Mitre é uma marca líder de futebol em todo o mundo e, como a FA, estamos orgulhosos de nossa herança. Estamos felizes em anunciar esta parceria para todas as competições da FA porque somos apaixonados pelo jogo em todos os níveis. Temos o prazer de ser a fornecedora oficial de bolas da FA, que inclui competições de prestígio, como a Copa da Inglaterra”, destacou Sean Kavanagh, diretor de marketing esportivo e patrocínio da Mitre.

A estreia do patrocínio ocorrerá neste domingo na disputa do título da Community Shield, que colocará frente à frente o Chelsea, campeão da FA Cup, e o Manchester City, último campeão da Premier League.

Compartilhe