Patrocínio

NEC fornecerá tecnologia de reconhecimento facial para Tóquio 2020

Medida visa agilizar o acesso de atletas, treinadores, dirigentes, voluntários, mídia e organizadores aos locais dos jogos

NEC fornecerá tecnologia de reconhecimento facial para Tóquio 2020

09 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Em dezembro passado destacamos que os Jogos Olímpicos de 2020 e Paralímpicos seriam os primeiros da história a utilizar um sistema de reconhecimento facial para controlar a entrada e saída de atletas, profissionais das delegações e imprensa dos recintos que necessitam de credencial. E a NEC será responsável por fornecer esta tecnologia.

A empresa será responsável pela criação e implementação do inédito sistema. A medida visa agilizar o acesso de atletas, treinadores, dirigentes, voluntários, mídia, organizadores e toda cadeia envolvida nos Jogos dentro das arenas onde acontecerão os jogos.

“Nossas arenas não têm necessariamente espaço para as pessoas esperarem a checagem de segurança. Como, na hora dos eventos, esperamos um grande número de pessoas, o tempo para a checagem será curto. Então decidimos adotar o reconhecimento facial”, disse Tsuyoshi Iwashita, chefe de segurança dos Jogos

Como destacamos lá atrás, o sistema que será utilizado é o NeoFace. Para o seu funcionamento, a NEC irá solicitar o envio de fotos de todas as pessoas que trabalharão nas Olimpíadas e as Paralimpíadas. Elas terão um chip instalado na credencial olímpica, que funcionará como identidade. A implementação do sistema faz parte do projeto de Tóquio 2020 de ser reconhecida como as Olimpíadas “mais inovadoras da história“.

Até aqui, a principal preocupação dos organizadores é que os envolvidos no evento, principalmente os atletas, percam tempo esperando em filas, especialmente por conta do calor que costuma fazer em Tóquio na época de realização dos Jogos.

Compartilhe