Patrocínio

Pioneiro na Argentina, Argentinos Juniors negocia naming right do seu estádio

Em contrato válido até dezembro de 2019, Autocrédito dará nome ao estádio Diego Armando Maradona

Pioneiro na Argentina, Argentinos Juniors negocia naming right do seu estádio

23 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O Argentinos Juniors, da elite do futebol argentino, entrou para a história no seu país. O clube é o primeiro da Argentina a negociar um acordo de naming right. Até dezembro de 2019, a Autocrédito dará nome ao Estádio Diego Armando Maradona. Desta maneira, o local será rebatizado de Autocrédito Diego Armando Maradona.

Importante destacar que trata-se de uma ampliação de uma parceria que envolve a camisa, já que a empresa é patrocinadora máster do Argentinos Juniors. O presidente do clube, Cristian Malaspina, utilizou seu perfil oficial no Twitter para exaltar o feito.

“Patrocinar o nome do estádio é algo inovador que representa uma nova renda para o clube, sendo o único na Superliga Argentina a tê-lo negociado. Ou ter um patrocinador na camisa significa mudar o nome?”, publicou.

O dirigente comentou ainda quão relevante será o acordo para os cofres do clube, afirmando que “ter um naming right é algo que sempre quisemos, porque conquistamos um aumento de 30% em receitas”.

Dado o pioneirismo, até mesmo a Superliga Argentina de Futebol felicitou a instituição por ter sido a primeira a gerar recursos através deste tipo de patrocínio. “A instituição valoriza o esforço de uma empresa argentina que está comprometida com o crescimento constante, que é acompanhada pelo trabalho diário de parceiros, funcionários, jogadores, líderes e torcedores que querem este clube todos os dias”, detalhou a liga em nota publicada no seu site oficial.l

Compartilhe