Patrocínio

Pioneiro na Argentina, Argentinos Juniors negocia naming right do seu estádio

Em contrato válido até dezembro de 2019, Autocrédito dará nome ao estádio Diego Armando Maradona

23 ago, 2018

O Argentinos Juniors, da elite do futebol argentino, entrou para a história no seu país. O clube é o primeiro da Argentina a negociar um acordo de naming right. Até dezembro de 2019, a Autocrédito dará nome ao Estádio Diego Armando Maradona. Desta maneira, o local será rebatizado de Autocrédito Diego Armando Maradona.

Importante destacar que trata-se de uma ampliação de uma parceria que envolve a camisa, já que a empresa é patrocinadora máster do Argentinos Juniors. O presidente do clube, Cristian Malaspina, utilizou seu perfil oficial no Twitter para exaltar o feito.

“Patrocinar o nome do estádio é algo inovador que representa uma nova renda para o clube, sendo o único na Superliga Argentina a tê-lo negociado. Ou ter um patrocinador na camisa significa mudar o nome?”, publicou.

O dirigente comentou ainda quão relevante será o acordo para os cofres do clube, afirmando que “ter um naming right é algo que sempre quisemos, porque conquistamos um aumento de 30% em receitas”.

Dado o pioneirismo, até mesmo a Superliga Argentina de Futebol felicitou a instituição por ter sido a primeira a gerar recursos através deste tipo de patrocínio. “A instituição valoriza o esforço de uma empresa argentina que está comprometida com o crescimento constante, que é acompanhada pelo trabalho diário de parceiros, funcionários, jogadores, líderes e torcedores que querem este clube todos os dias”, detalhou a liga em nota publicada no seu site oficial.l