Atletas

Ronaldo é o novo embaixador do Santander para a Champions League

Além do ex-atacante, o banco ainda revelou que lançará um programa de educação financeira para jogadores de futebol

Ronaldo é o novo embaixador do Santander para a Champions League

30 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O Santander anunciou hoje o ex-jogador Ronaldo como embaixador global para a Champions League. O acordo do banco espanhol com o torneio, que estreia na temporada 2018/2019, visa aumentar a visibilidade do torneio na América Latina, em especial no mercado brasileiro.

Pelo contrato, Ronaldo será estrela das campanhas publicitárias do Santander em todos os países em que o banco atua. Segundo a instituição, o brasileiro foi uma escolha natural dada a aceitação que o seu nome tem entre os torcedores dos dez países em que a instituição financeira está presente na América Latina.

“Foi nossa primeira escolha. Queríamos alguém que estivesse no mesmo nível de Pelé, com quem já havíamos trabalhado antes. Ronaldo passou no teste até na Argentina”, comentou Juan Manuel Cendoya, diretor geral de comunicação e marketing do Santander. “O futebol tem um grande impacto na vida das pessoas, e queremos colaborar com diferentes organizações para impactar positivamente a sociedade”, completou.

Além da escolha de Ronaldo, o banco ainda revelou que lançará um programa de educação financeira para jogadores de futebol e apoio ao desenvolvimento de comunidades.

De acordo com o Santander, outras iniciativas serão lançadas e anunciadas em breve. Uma delas já foi definida: o apoio à Common Goal, movimento liderado pelo espanhol Juan Mata para que todos os jogadores profissionais de futebol doem 1% do salário para projetos sociais. O Santander será o primeiro patrocinador da da iniciativa e fará uma contribuição de € 240 mil anuais.

Sobre o patrocínio à Champions League, ele veio logo após o Santander deixar a Ferrari e a Fórmula 1. A UEFA enxerga na instituição financeira uma oportunidade de crescer na América Latina. Já o Santander quer usar o futebol também como uma plataforma de aproximação.

Além da Champions, a companhia espanhola detém o title sponsor da LaLiga e é parceiro da Libertadores.

Compartilhe