Patrocínio

São Paulo inova e utiliza Diego Aguirre para anunciar parceria com a Konami

Contrato envolve licenciamento exclusivo para o Pro Evolution Soccer 2019 e exposição da marca em uniformes

1 ago, 2018

O São Paulo anunciou hoje a Konami como sua nova patrocinadora. O Tricolor utilizou a coletiva de imprensa do treinador Diego Aguirre e o próprio uruguaio anunciou o contrato de dois anos com a empresa japonesa produtora do Pro Evolution Soccer.

O uso do técnico tem uma explicação: a versão 2019 do game trará Aguirre, que foi jogador da seleção uruguaia, entre os “Legends“, os jogadores históricos que o game carrega. “Quero dar boas-vindas ao novo patrocinador do São Paulo, o PES. Será nosso patrocinador pelos próximos dois anos”, anunciou o uruguaio.

“A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players. Nada melhor, portanto, do que estarmos ao lado de uma das gigantes deste segmento”, afirmou Luiz Fiorese, diretor executivo de marketing do clube, em nota.




Além de o São Paulo estar 100% licenciado no PES, com nome, escudo, uniformes e elenco oficiais, a empresa estampará o game na camisa de maneira pontual desta quinta-feira (dia 1/8) contra o Colón, pela Copa Sul-Americana. O acordo prevê ainda a cessão de um camarote no Morumbi para ações de relacionamento. “Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game”, completou Fiorese.

Após o anúncio, Nenê e o auxiliar técnico André Jardine disputaram uma partida no videogame. No duelo entre São Paulo x São Paulo, o atual dono da camisa 10 levou a melhor, vencendo por 1 a 0.