Patrocínio

TCL será a patrocinadora oficial do VAR na Copa do Brasil

Durante os jogos, a marca estará presente na sala de árbitro de vídeo, nos monitores e nas mensagens de revisão dos telões

2 ago, 2018

A SEMP TCL, através de sua marca TCL, estreou ontem seu patrocínio ao VAR na Copa Continental do Brasil. O torneio, por sua vez, é o primeiro a utilizar a tecnologia de árbitro de vídeo que virou notícia durante a Copa do Mundo da Rússia.

Com esse apoio, a SEMP TCL se coloca na vanguarda, apostando na tecnologia como modo de transformar o futebol. “Como uma empresa conhecida por seu pioneirismo e pela tecnologia, nada melhor do que estar junto desta novidade que vem para ajudar os árbitros e contribuir com o nosso esporte”, declarou Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL.




O contrato contempla a exposição em todos os jogos até a final do torneio e renderá à CBF aproximadamente R$ 700 mil. Além disso, a chinesa terá prioridade na renovação do acordo para o ano que vem. Durante as partidas, a marca TCL estará presente na sala de árbitro de vídeo, nos monitores desta sala, nas mensagens de revisão dos telões e no totem de vídeo utilizado para revisão do árbitro de campo.

A SEMP TCL tem longa relação com o futebol no Brasil. Por meio da marca TCL, patrocina os árbitros da Copa Continental do Brasil, do Brasileirão Assaí e da Copa do Nordeste.

Se na Copa do Mundo da Rússia eram de 33 a 35 câmeras e quatro árbitros para interpretarem as imagens, a CBF implementou um sistema mais enxuto que conta com até 16 câmeras e três árbitros.

 

Imagem: Sergio Barzaghi/Gazeta Press