Indústria

Após LaLiga, Estados Unidos pode receber final da Champions League

CEO da Mediapro confirmou que a UEFA negocia para levar a decisão do torneio para Nova York

Após LaLiga, Estados Unidos pode receber final da Champions League

11 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

Se uma partida da liga espanhola em território norte-americano já tem data, local e clubes escolhidos, agora chegou a vez de outro grande torneio ser especulado para desembarcar no país.

Segundo Jaume Roures, CEO da Mediapro, grupo que detém os direitos de transmissão da Champions League para a Espanha, a UEFA já abriu negociações para levar a decisão do maior torneio de clubes da Europa para Nova York.

“Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova York”, disse Roures em entrevista à Catalunya Radio. 




Por outro lado, vale destacar que uma final de Liga dos Campeões fora do Velho Continente só poderia acontecer a partir de 2021. As duas próximas decisões já estão com países e estádios definidos: em 2018/2019 será no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, enquanto a decisão de 2019/20 será no Olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia.

Sobre a elite espanhola, trata-se de um acordo válido por 15 anos com a Relevent, multinacional de mídia, esportes e entretenimento, com o objetivo de chegar ao mercado americano e, consequentemente, internacionalizar sua marca. A empresa foi escolhida após um longo processo que durou mais de um ano. Como ela tem como dono Stephen Ross, proprietário do Miami Dolphins, o estádio da equipe pode ser o escolhido para sediar o primeiro jogo da história da liga fora do território espanhol.

Compartilhe