Redes Sociais

Bayern bate a marca de 1 bilhão de visualizações em plataforma de GIFs

Gigante bávaro foi o pioneiro entre os clubes de futebol a ingressar na plataforma Giphy

Bayern bate a marca de 1 bilhão de visualizações em plataforma de GIFs

14 de setembro de 2018

1 minutos de Leitura

Verdadeiro elemento da cultura da internet, o GIF é muito utilizado nas redes sociais há algum tempo. E o Bayern de Munique parece ter feito uma aposta certeira ao utilizar com força este formato de conteúdo.

Prova disso é que o perfil oficial do clube na plataforma Giphy, site que oferece um amplo acervo de imagens do tipo, atingiu a expressiva marca de 1.000.000.000 de visualizações. Por lá, são mais de 1.5 mil GIFs do gigante bávaro disponibilizados aos torcedores, sempre colocando seus atletas em situações bem humoradas.

O Bayern foi o pioneiro entre os clubes de futebol a ingressar no Giphy, em novembro de 2016. De lá pra cá, todo o conteúdo gerado no site abastece postagens no Facebook, Twitter ou Instagram e oferece grande engajamento por parte dos seguidores.

O ranking acima ilustra como outros clubes e ligas também apostam nesta frente, com o Bayern de Munique liderando com folga em relação aos demais. Semelhante ao emoji, os GIFs oferecem grande valor agregado para o clube alemão, afinal, são universalmente aplicáveis ​​e compreensíveis internacionalmente.

via GIPHY

via GIPHY

Compartilhe