Indústria

Empresário iraniano aumenta participação no Everton

Farhad Moshiri passará dos atuais 49.9% para 68.6%

Empresário iraniano aumenta participação no Everton

12 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

O empresário Farhad Moshiri anunciou esta semana que aumentou sua participação no  Everton para se tornar o acionista majoritário do clube. O iraniano passará dos atuais 49.9% para 68.6%, enquanto o investidor seguirá comprando ações do presidente do conselho, Bill Kenwright, do diretor Jon Woods e do acionista Arthur Abercromby. Desta maneira, a participação de Moshiri deverá alcançar 77.2% até julho de 2019.

Sobre a negociação, segundo um comunicado do clube, Moshiri adquiriu uma participação de 18.7% através da Blue Heaven Holdings Ltd, com ações adicionais (incluindo as de Kenwright) que deverão ser compradas até metade do ano que vem. O magnata pagou £ 87.5 milhões pela sua participação inicial de 49.9% em 2016. À época, Kenwright vendeu 13% de sua participação de 26%, retendo o restante até esta última venda.

Com a movimentação de Moshiri, o Everton parte agora em busca de potenciais investidores para a construção do seu novo estádio. Outro fator que poderá contribuir para atrair empresas foi o alto investimento feito pelo empresário iraniano para a chegada de reforços: aproximadamente £ 68.6 milhões na última janela. Espera-se, portanto, que o clube alcance uma posição de respeito na atual temporada da Premier League.

Compartilhe