FIFA 19 será lançado em 25 de setembro com versões para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Já o Pro Evolution Soccer 2019 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O Brasil está confirmado e vai de Anjos; Catarino, Mestres, Chiamulera e Dano; Andrão, Dourado, Parrela e Cabrais; Beretta e Neymar. Acredite: essa é a Seleção Brasileira do técnico Tite. Pelo menos no mundo virtual. Para a tristeza dos fãs, este será o nosso país dentro do FIFA 2019. O MKTEsportivo explica o que levou a equipe a estar quase toda genérica no jogo.
Sem acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, a EA Sports ficou impossibilitada de utilizar os nomes reais que compõe nosso atual selecionado. O mesmo ocorre com o Pro Evolution Soccer, que apesar das parcerias da Konami com times como Vasco, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, também não entrou em acordo com a entidade e o Brasil terá “craques” como Gois, Meira, Antunes, Lobo, entre outros. No caso do FIFA, a exceção é Neymar, que figura 100% licenciado devido ao seu acordo com a produtora. Ao lado de Cristiano Ronaldo, o brasileiro é embaixador global do game.
Ainda sobre o game da EA, apesar dos nomes genéricos, o uniforme e o logotipo da CBF são fidedignos, assim como o rating da equipe, com 84 pontos no ataque e 80 na defesa e meio-campo. No caso do PES, o mesmo ocorre no que tange o licenciamento de escudo e uniformes.