Redes Sociais

Focado nos jovens chineses, Tottenham anuncia acordo com aplicativo de vídeo

Clube fornecerá conteúdos de bastidores e vídeos exclusivos de Lucas, Harry Kane e Dele Alli

Focado nos jovens chineses, Tottenham anuncia acordo com aplicativo de vídeo

13 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

O Tottenham oficializou hoje um acordo com a plataforma de vídeo chinesa Douyin. Trata-se do primeiro acordo de um clube inglês com o aplicativo de vídeo de formato curto, que possui uma base de 100 milhões de usuários registrados.

Com 85% da base de inscritos com até 24 anos, o Spurs ratifica seu foco no mercado asiático e nos jovens do continente. Para tal, o clube fornecerá conteúdos de bastidores e vídeos exclusivos de LucasHarry Kane e Dele Alli, hoje os principais nomes da equipe.

“Estamos constantemente buscando formas inovadoras de engajar ainda mais nossa base de fãs jovens e em crescimento. O progresso da nossa equipe em campo nos últimos anos, juntamente às performances de destaque de nossos jogadores na Copa do Mundo deste verão, levou ao aumento da demanda por conteúdo exclusivo do clube, em linha com a crescente popularidade do futebol na região. Estamos muito satisfeitos em lançar esta nova e empolgante parceria com a Douyin, a primeira de um clube da Premier League, e esperamos aproximar nossos torcedores chineses do clube e dos jogadores mais do que nunca”, destacou Donna Maria-Cullen, diretora executiva do Tottenham.

O clube estima ter 45 milhões de torcedores na China, entre fã-clubes registrados em Pequim e Xangai. Com um perfil oficial no Weibo, uma das redes sociais mais populares do país asiático, o Tottenham gera conteúdos diários para os seus mais de 1.7 milhão de seguidores. Já no aplicativo chinês de mensagens WeChat são 25 mil inscritos, sendo também fundamental para a popularidade dos Spurs em solo chinês.

Sobre a aliança com a Douyin, o sexto aplicativo mais baixado em todo o mundo no primeiro trimestre de 2018, a expectativa é que a base de fãs cresça ainda mais na China e atraia o interesse de patrocinadores.

Compartilhe