Indústria

Fora da Tv, Esporte Interativo cumpre compromisso e transmitirá Liga das Nações

Turner transmitirá todos os jogos do novo torneio europeu através da TNT e Space

Fora da Tv, Esporte Interativo cumpre compromisso e transmitirá Liga das Nações

03 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

Mesmo tendo deixado a Tv fechada e migrado para a internet, o Esporte Interativo confirmou que irá transmitir a Liga das Nações. Segundo apurou o UOL Esporte, a Turner vai transmitir a nova competição de seleções da Europa através do TNT e Space.

Tão logo anunciou o fim dos canais Esporte Interativo, o grupo avaliou a possibilidade de desistir do contrato firmado com a Uefa, mas acabou optando por manter o compromisso. Ao todo, serão 24 partidas até o final deste ano. A estreia tará o duelo entre Alemanha x França, dia 6 de setembro.




O campeonato envolverá 55 seleções europeias em quatro divisões e terá sua fase final em 2019. Cada equipe enfrentará os dois ou três adversários de seu grupo em jogos de ida e volta. Se por um lado os primeiros colocados de cada grupo ‘sobem’ de divisão, as equipes que tiverem o pior desempenho serão rebaixadas para a Liga das Nações B a partir de 2020. Quatro times da segunda divisão subirão para a Liga A, e outros quatro cairão para a C.  Por fim, os vencedores dos grupos da Liga A disputarão o ‘Final Four‘ em junho de 2019 (imagem abaixo).

O peso da Liga das Nações se dará muito em função de sua ligação com a Eurocopa. Cada uma das divisões concederá um lugar na Euro 2020.

Compartilhe