Patrocínio

Honda e Mercedes adquirem naming rights de provas da F1 para 2019

GP do Japão e Alemanha terão novidades para a próxima temporada da categoria

Honda e Mercedes adquirem naming rights de provas da F1 para 2019

03 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 oficializou o seu calendário para 2019 confirmando que as mesmas 21 provas do calendário atual serão mantidas. Há, porém, duas novidades. A primeira delas é que o GP do Japão permanecerá na categoria até, pelo menos, 2021, e passará a ter naming rights da montadora Honda.

“Estamos entusiasmados com o futuro e esperamos que o circuito de Suzuka continue a ser o favorito dos fãs em todo o mundo, continuando a contribuir positivamente para a prosperidade dos esportes a motor no Japão”, disse Susumu Yamashita, presidente da empresa promotora do GP japonês, a MobilityLand.

Ainda neste sentido, o GP da Alemanha anunciou que também será mantido e que a compatriota Mercedes adquiriu o direito de nomeação para ser patrocinadora principal da prova. Em 2019, a prova acontecerá em Hockenheim, à exemplo deste ano.

“O Grande Prêmio deste ano em Hockenheim foi uma demonstração do entusiasmo que a Fórmula 1 gera na Alemanha. Por isso, é importante que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que a nossa corrida em casa aconteça novamente no próximo ano”, comentou Toto Wolff, diretor da equipe Mercedes.

“A renovação do Grande Prêmio do Japão e a confirmação do Grande Prêmio da Alemanha são exemplos da nossa orientação para colocar os fãs no centro da Fórmula 1, uma visão partilhada com todos os nossos promotores”, destacou Sean Bratches, diretor comercial da F1.

As demais provas do calendário atual estão mantidas para o ano que vem. Por estratégia, a F1 deverá dar uma atenção especial ao GP da China, já que  será a milésima da história da categoria.

Compartilhe