Indústria

O fim do Boca Juniors em La Bombonera? Presidente explica

Daniel Angelici afirma que os atuais 49 mil lugares disponíveis já não comportam mais a atual demanda de torcedores

O fim do Boca Juniors em La Bombonera? Presidente explica

06 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

A icônica La Bombonera, um dos locais mais emblemáticos do mundo do futebol, não consegue mais acompanhar a popularidade do Boca Jrs no que tange o número de associados e torcedores. Segundo Daniel Angelici, presidente do clube, os 49 mil lugares disponíveis já não comportam mais a atual demanda.

“Eu sei o sentimento que existe para La Bombonera, mas o Boca, devido ao número de membros, precisa de uma capacidade de 80 mil. Para cada final ou Superclássico, muitas pessoas são deixadas de fora e isso não é justo”, disse Angelici. “Pessoalmente, há muito tempo estou convencido de que um novo estádio deve ser construído. Eu viajo e já vi outros estádios e é o melhor. Mas eu sou o presidente e não o dono do clube. Eu sozinho não decido”, ressaltou.

Eleito em dezembro de 2011, o presidente explicou que enquanto os torcedores do clube possuem um grande grau de apego emocional ao estádio, que abriga o Boca desde 1940, o número de associados tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

A mudança de casa é constantemente especulada pelos lados xeneize. Por outro lado, vale destacar que nenhum local adequado foi encontrado até agora. Na década de 1960, elaborou-se um plano de uma arena para incríveis 140 mil torcedores, que nunca foi levado adiante.

Compartilhe