Indústria

Pioneiro, Mogi das Cruzes/Helbor levará realidade virtual aos torcedores

Iniciativa é fruto de uma parceria da equipe de basquete com a produtora Panogramma

Pioneiro, Mogi das Cruzes/Helbor levará realidade virtual aos torcedores

04 de setembro de 2018

3 minutos de Leitura

O Mogi das Cruzes/Helbor será o pioneiro do basquete brasileiro ao explorar a realidade virtual (virtual reality) visando levar uma experiência diferenciada aos seus torcedores. Fruto de uma parceria com a produtora Panogramma, a equipe utilizará a iniciativa para promover seus atuais patrocinadores, além de abrir uma nova frente para potenciais anunciantes.

Durante a última semana, a empresa esteve no ginásio Hugo Ramos para captar imagens de Shamell, Gui Deodato e Arthur Pecos. Ainda em andamento, não há um prazo estipulado para que ela seja oficialmente lançada. O portal Torcedores.com entrará como parceiro estratégico da inovação.

“Trazer a realidade virtual para o esporte foi uma experiência mágica desde as Olimpíadas de 2016 no Rio, passando pelo futebol e pela Stock Car. Só que existe uma paixão que é intangível para mim e todos os membros da Panogramma: o basquetebol. Eu amo o basquete. Assim, poder usar essa ferramenta para aproximar as pessoas com essa máquina de empatia, criando uma instância inédita, que não é nem a TV nem o estádio, é maravilhoso. Quando você coloca os óculos, é transportado, fica imerso no jogo de basquete. É transformador e inovador. Sei que inovação é uma palavra desgastada, contudo é fato. Você só vê isso na NBA. O Mogi das Cruzes/Helbor será o primeiro no Brasil, talvez na América Latina, a adotar essa linguagem de mídia. Não será um artífice e sim uma linguagem presente, vigente como uma linguagem no dia a dia do clube”, detalhou João Marcello Bôscoli, produtor musical e sócio da Panogramma.

“A realidade virtual é uma plataforma presente no mundo inteiro, e a gente quer trazer um conteúdo diferente para a nossa torcida. O pioneirismo de ser o primeiro clube de basquete no Brasil que vai implementar o VR já é um grande orgulho. Outro pilar é trazer novidade para os nossos patrocinadores e outras marcas que queiram estar no basquete de forma inovadora. Por isso, nós estamos trazendo a empresa do Bôscoli, simplesmente a melhor em VR do Brasil, para começar este projeto junto com a gente. A ideia é criar um núcleo para o torcedor experimentar a realidade aumentada, com um estande durante os jogos, com os óculos para o torcedor ter a experiência inicial de jogar com os jogadores”, afirmou Rodrigo Geammal, diretor de marketing do Mogi das Cruzes/Helbor.

Com escritórios nos Estados Unidos e Canadá, a Panogramma possui projetos em realidade virtual,  aumentada e mixed reality. A produtora largou na frente de todas ao lançar um vídeo em VR para o Facebook.

Compartilhe