Indústria

Por € 400 milhões, Real Madrid aprovará projeto de modernização do Bernabéu

Gigante espanhol tem a futura casa do Tottenham Hotspur como modelo ideal de arena

19 set, 2018

O Real Madrid está cada vez mais próximo de colocar em prática o processo de reestruturação do Santiago Bernabéu. Os planos serão apresentados à Assembléia dos Membros no próximo domingo, quando o clube irá apresentar suas contas referente a temporada 2017/18. Neste mesmo dia, as decisões orçamentárias para a campanha atual serão aprovadas pelos membros.

O orçamento levará em conta os custos envolvidos com o projeto de modernização do estádio, que tem como modelo ideal a futura casa do Tottenham Hotspur. Nos bastidores, os dirigentes do gigante espanhol trabalham para garantir que o projeto possa começar o mais cedo possível. Para tal, basta que o plano financeiro seja aprovado pelo conselho.

Licenciado pelo município de Madrid, empreiteiros e demais profissionais envolvidos já estão sendo contatados. Hoje, entende-se que o custo da reforma irá bater os € 400 milhões, embora o Real Madrid siga em busca de um novo patrocinador para ocupar o naming right.

Por outro lado, para não depender de uma parceira, o plano de financiamento elaborado é 100% viável e, segundo dirigentes, não há preocupações sobre o clube não ser capaz de concluir as obras com independência financeira.