Patrocínio

PSG anuncia novo acordo e entra na indústria das criptomoedas

Clube criará um token especial na plataforma Socios.com a ser trocado por conteúdos e experiências exclusivas aos seus torcedores

PSG anuncia novo acordo e entra na indústria das criptomoedas

11 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-German é mais uma equipe esportiva a aproveitar o boom do blockchain após anunciar o Socios.com como seu novo parceiro oficial de criptomoedas.

A parceria, firmada por ‘vários anos’, fará com que a empresa trabalhe com o clube francês para desenvolver sua estratégia de blockchain como meio de aprimorar e potencializar o engajamento dos fãs. Como parte do acordo, as duas partes desenvolverão uma oferta de token de fã (FTO) para que os torcedores utilizem na plataforma Socios.com e possam ter acesso a prêmios, conteúdo e experiências exclusivas.

“Além de ser líder no campo, o Paris Saint-Germain também é pioneiro digital e isso demonstra sua liderança em inovação”, disse Alexandre Dreyfus, fundador e executivo-chefe da Socios.com. “Admiramos a visão do PSG em ser o primeiro clube do futebol mundial a adotar essa nova tecnologia e estabelecer um novo padrão no engajamento dos fãs”, completou.

“Sempre na vanguarda da inovação digital, o Paris Saint-Germain está determinado a aproveitar as oportunidades que a criptomoeda pode oferecer”, acrescentou Marc Armstrong, diretor de parcerias da PSG. “Essa tecnologia revolucionária terá um impacto importante na estratégia geral de negócios do clube e na forma como nos envolvemos com nossa base de fãs”.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, blockchain visa a descentralização como medida de segurança. Em outras palavras, são bases de dados e registros distribuídos e compartilhados, com a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Ele é visto como a principal inovação tecnológica do bitcoin, a criptomoeda mais usada e mais popular em todo o mundo.

No futebol, em janeiro deste ano, o Arsenal anunciou o CashBet como seu parceiro oficial no blockchain. Já o Leicester City assinou recentemente um acordo com a FansUnite. No tênis, Carolina Wozniacki foi a pioneira entre os atletas.

Compartilhe