Atletas

Social e internacionalização: os planos de Ronaldo para o Valladolid

O ex-jogador detalhou seus planos como novo presidente do clube durante o evento III World Football Summit, em Madrid

Social e internacionalização: os planos de Ronaldo para o Valladolid

27 de setembro de 2018

3 minutos de Leitura

Uma das presenças mais aguardadas do III World Football Summit, realizado em Madrid, na Espanha, Ronaldo Fenômeno, novo presidente do conselho e acionista majoritário do Valladolid, da Espanha, detalhou os planos desta sua nova etapa na carreira de empresário.

O ex-jogador deixou claro que tem grandes ambições em duas frentes principais: social e internacionalização de marca. A primeira delas, o foco de Ronaldo estará em fazer com que crianças tenham a oportunidade de praticar o esporte que o consagrou.

“O futebol é muito pouco valorizado nesse sentido. Vai muito além do esporte e da paixão do povo. É um instrumento de credibilidade para toda a sociedade. O que eu quero é multiplicar as ações sociais. Que o máximo possível de crianças em nossa cidade pratique esportes. Vamos fornecer infraestrutura para que possam se desenvolver como pessoas e cidadãos”, detalhou.

Sobre expandir a imagem do Valladolid pelo mundo, o agora dirigente está ciente que sua popularidade deverá ser usada a favor do projeto que encabeça. Ainda assim, sabe que deverá manter os pés no chão e traçar este ambicioso plano como um plano de médio e longo prazo.

“Nosso projeto em Valladolid é que o clube tem que ser internacional, e não regional. Nós já estamos montando um escritório do clube aqui em Madrid. Vamos encontrar parceiros perfeitos para nós. Isso na parte comercial. Além disso, também convido todos a virem e curtirem um jogo, para aproveitar a região e os melhores vinhos do mundo, e para aproveitar a experiência que podemos oferecer a todos os fãs de futebol”, disse Ronaldo.

“Eu não quero colocar limites às nossas ilusões. Pode-se levar até três anos para ter um projeto concluído. Mas a velocidade depende de como fazemos isso na temporada. Estamos jogando a LaLiga, e a velocidade do projeto dependerá do fato de conseguirmos ou não a permanência. No entanto, mesmo que ocorra um rebaixamento, isso não mudará nossas ilusões”, completou.

Sobre assumir a presidência de um clube de futebol, o Fenômeno declarou que sabe que se trata de um grande desafio, mas que está gostando até o momento.

“Aceitar esse desafio é uma honra e um orgulho. É uma equipe com muita tradição, um clube com uma cidade incrível por trás. O entusiasmo do povo nos facilita muito. É um ótimo passatempo com um grande potencial de crescimento. Esses são os aspectos que me fizeram acreditar neste projeto. Desse lado do futebol, você trabalha muito mais e cobra muito menos”, declarou o ex-atacante.

Por fim, Carlos Suarez, que seguirá no cargo de presidente do Valladolid, elogiou muito o seu novo companheiro de gestão do clube espanhol.

“O que se percebe de Ronaldo é o futebol em sua forma mais pura. Ele tem uma química incrível quando se trata de transmitir coisas. Sua figura é fundamental. Tínhamos que injetar algo diferente nos patrocinadores, nos torcedores, na cidade. Algum combustível. Quando vimos que ele gostava tanto do clube, foi um sinal de partida para tantas coisas que vamos melhorar. Ronaldo nos deu uma internacionalização e um impacto que nunca tivemos. As pessoas começaram a nos conhecer fora dos lugares típicos”, concluiu.

Compartilhe