Indústria

A partir de parceria com a Visa, Jogos Olímpicos venderão ingressos pelo celular

A inovação é parte do pacote de melhorias que a empresa vai implementar nos próximos anos

A partir de parceria com a Visa, Jogos Olímpicos venderão ingressos pelo celular

18 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitará sua parceria de longa data com a Visa, renovada até 2032, para trazer novas soluções de pagamento para os espectadores que marcarão presença nos Jogos Olímpicos. Em Pequim, a empresa de cartões de crédito anunciou que os torcedores poderão comprar, pelo celular, os ingressos para assistir aos eventos a partir de 2020.

“Historicamente, não existe uma parceria de tecnologia de pagamento melhor para o futuro que estamos construindo juntos. À medida que introduzimos inovações que ajudam a melhorar as experiências dos fãs nas arenas e em casa, sabemos que não importa para onde no mundo as Olimpíadas vão nos levar, a Visa é a parceira certa para nos ajudar a realizá-las”, comentou Thomas Bach, presidente do COI, em discurso durante evento no centro de inovação da Visa em Pequim.

A inovação é parte do pacote de melhorias que a empresa vai implementar nos próximos anos para trazer novas tecnologias para facilitar o consumo do público. Além do pagamento remoto, eles também poderão fazer pedido de alimentação sem a necessidade de deixar o assento em que estiver assistindo ao evento e, ainda, realizar compras diretamente da televisão.

Como o MKTEsportivo adiantou, a Visa promete ter um dispositivo de reconhecimento facial para o acesso de torcedores nas arenas. Em 2020, a aliança com a NEC será usada para tal.

“Nossos Centros de Inovação buscam soluções para o cotidiano do consumidor e descobrir experiências de comércio mais modernas, que possam ser compartilhadas e dimensionadas globalmente”, disse Ryan McInerney, presidente da Visa.

Compartilhe