Indústria

Aos 27 anos, chinês assume a presidência da Inter de Milão

Steven Zhang já detinha uma participação majoritária no clube e, agora, passou a ter 100% ao comprar o que faltava de Thohir

Aos 27 anos, chinês assume a presidência da Inter de Milão

29 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

A Inter de Milão anunciou na última semana o seu novo presidente. Com apenas 27 anos, o chinês Steven Zhang assumirá o lugar do indonésio Erick Thohir. Filho de Zhang Jindong, presidente do Suning Holdings Group, da China, ele já detinha uma participação majoritária no clube e, agora, passou a ter 100% ao comprar o que faltava de Thohir.

“Estou extremamente orgulhoso de liderar este clube em uma nova era. Sinto a responsabilidade de satisfazer a paixão de milhões de fãs em todo o mundo e estou mais do que pronto para aceitar o desafio de ser presidente no 110º ano deste clube de tanto prestígio no futebol mundial”, disse o novo presidente.

Steven Zhang é um membro importante da diretoria do clube italiano desde que o grupo de seu pai comprou a maioria das ações da equipe na metade de 2016. Segundo a imprensa italiana, desde então, o jovem de 27 anos desempenha um papel significativo na parte administrativa diária da Inter.

“Continuaremos a ter o desempenho esportivo como foco número 1 de nossa atenção para garantir que o time tenha o melhor suporte necessário para competir e ter sucesso nos níveis mais altos do futebol nacional e internacional. Fora de campo, vamos tornar a Inter de Milão uma empresa tão forte quanto em campo. Precisamos construir fortes habilidades nas áreas comercial e de marketing, e fortalecer ainda mais a equipe de gerenciamento”, completou Steven Zhang.

Com o anúncio, o chinês se tornou o presidente mais jovem da história do clube italiano. Mesmo na Itália, Zhang manterá suas outras funções, como presidente da Suning International, divisão internacional do grupo Suning, e membro do Comitê de Competições de Clubes da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

Compartilhe