Atletas

Após 19 anos, Iniesta deixa Nike e é o novo embaixador da Asics

Marca utilizará o meia espanhol para apoiar o desenvolvimento do futebol no Japão

Após 19 anos, Iniesta deixa Nike e é o novo embaixador da Asics

22 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Após 19 anos de parceria com a Nike, Andrés Iniesta agora é o novo embaixador da Asics. A marca japonesa, que é fornecedora de material esportivo do Vissel Kobe, seu atual clube, tem como objetivo usar o meia espanhol para apoiar o desenvolvimento do futebol no Japão.

De acordo com o espanhol Palco 23, o acordo com a Asics pode estar ligado ao contrato assinado com a Rakuten, marca que patrocina o Barcelona e foi responsável por levar o jogador para o Japão. Ainda no país asiático, Iniesta terá um canal próprio de televisão, a Iniesta TV, que mostrará sua vida dentro e fora dos gramados.

“Estou comprometido em inspirar outras pessoas a se movimentarem mais, além de promover o futebol desde as categorias de base no Japão para reduzir as diferenças entre o futebol asiático e o resto do mundo”, disse o jogador.

“Tudo o que Iniesta defende tanto dentro quanto fora de campo faz com que ele se ajuste perfeitamente não apenas à linha de futebol da Asics mas também como embaixador da nossa marca”, destacou Motoi Oyama, presidente e CEO da Asics.

Sem valores e tempo divulgados, certo é que Iniesta será um dos principais embaixadores da Asics na indústria do esporte. No setor, a marca se faz presente em acordos com os tenistas Gael Monfils e Coco Vandeweghe, com Pablo Lima (pádel ), Candace Hill (atletismo) e Jan Frodeno (triatlo).

Em seus perfis nas redes sociais, Iniesta afirmou estar “muito feliz com a nova etapa e por passar a pertencer à família Asics”. O meia já ganhou um novo par de chuteiras exclusivo de sua nova parceira.

Compartilhe