Após Luis Suárez, do Barcelona, a Adidas perdeu mais um nome forte de seu portfólio de atletas para a PUMA. Com sua iminente chegada ao Manchester City, que deve fazer com que o clube passe a receber £ 50 milhões por temporada, a marca alemã anunciou David Silva como novo embaixador.
Em seu Twitter oficial para o futebol, a PUMA divulgou uma foto do meia espanhol com uma chuteira em uma bandeja, com os dizeres “entrega de primeira classe”, em alusão à característica do jogador de distribuir assistências.
O acerto com o meia-atacante espanhol é mais um passo dado pela Puma na estratégia de ganhar força no mercado esportivo. Como adiantamos, além de fechar com o atacante uruguaio, a empresa também contratou o rapper Jay-Z como novo diretor criativo, apresentou uma linha comemorativa especial com a Pepsi e tornou-se o calçado oficial da WNBA.
A imprensa britânica coloca a contratação de David Silva como um forte indício de que a Puma realmente será a fornecedora de material esportivo do Manchester City a partir da próxima temporada.