Indústria

Após Rihanna, Amy Schumer recusa estrelar comerciais do Super Bowl 2019

A atriz e comediante aproveitou para pedir que a banda Maroon 5, atração do intervalo, cancele a apresentação

Após Rihanna, Amy Schumer recusa estrelar comerciais do Super Bowl 2019

23 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Após a recusa de Rihanna de se apresentar no Super Bowl 2019 em apoio ao ex-quarterback Colin Kaepernick, a atriz Amy Schumer afirmou que não irá figurar em nenhum comercial durante a partida corroborando o discurso da cantora contra a injustiça racial nos Estados Unidos.

“Eu disse pessoalmente aos meus representantes que não faria nenhum comercial da Super Bowl nesse ano. Atingir a NFL com os anunciantes é o único jeito de realmente afetá-los”, disse ela.

Através do seu Instagram, Amy pediu ainda que o Maroon 5, atração já confirmada para o intervalo, cancelasse seu show. “Levantem-se por seus irmãos e irmãs de cor”, escreveu. Vale destacar que em 2016, Schumer apareceu em um comercial da Bud Light lado do ator Seth Rogen.

O Super Bowl é o evento televisivo de maior audiência dos Estados Unidos, superando facilmente os 100 milhões de telespectadores a cada edição. No ano que vem, o jogo será disputado em 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia.

Para contextualizar, em 2016, Kaepernick se ajoelhou durante a execução do hino nacional americano como forma de protestar contra a brutalidade policial em relação aos negros dos EUA. Desde então, ele se tornou uma referência e o ato passou a ser repetido por atletas de diferentes ligas esportivas do país. Isso gerou revolta do presidente Donald Trump, que chegou até mesmo a pedir aos donos de equipes da NFL que suspendessem ou demitissem os jogadores que repetissem o ato. Por outro lado, mais recentemente, a imagem de Kaepernick foi utilizada pela Nike, sua patrocinadora, para a campanha comemorativa pelos trinta anos do icônico slogan Just do It.

Compartilhe